terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Forward.

makemestfu:

EVERYTHING RELATE


Sabe aquela sensação de “eu estou pronto, futuro: bring it on”?
Provavelmente você não está pronto.
Eu me sinto extremamente culpada por  me sentir assim, tendo tanto à minha volta e depois de ter gritado para o mundo inteiro que viva o momento. Eu tento, ao máximo, viver o momento, de verdade. Mas nesse exato espaço do meu tempo, eu só consigo pensar no futuro e em todas as maravilhas que ele guarda pra mim.
Claro que, junto com tudo isso, vem o medo também. Medo de criar expectativa demais, medo de errar, medo de chegar lá e me deparar com a frase “e agora?”. Mas aí eu lembro que uma vez me disseram que se seus sonhos não te deixam com medo, eles não são sonhos, e sim especulações.
Quando a gente realmente para pra fazer as contas e ver o que vai dar e o que não vai dar, e começa desde já a abrir mão dos planos com prazo de 6 meses para que esse, que tem prazo pra dois ou três anos, dê pé. Aí sim bate o medo e ao mesmo tempo a vontade de que tudo dê certo.
Daí tudo começa a passar pela nossa cabeça de maneira muito mais clara. As pessoas que você vai encontrar, os móveis da sua futura casa, que cor vai ficar a parede e até mesmo que caminho você vai fazer para chegar até “aquele” emprego que te faz largar a segurança para se aventurar na incerteza.
Provavelmente você nunca estará pronto, nem no seu  50° dia de trabalho “naquela” empresa. A incerteza sempre estará conosco, impossível fugir dela. A única coisa que podemos fazer é confiar, fazer de tudo para que esses planos deem certo, suar a camisa e, acima de tudo, não desistir.

Se não der certo, você muda seus planos de novo. A vida é feita disso, não é mesmo?

0 Falatórios:

Postar um comentário